Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade
(92) 3303-2872 e 2873
vereador@capitaocarpeandrade.com.br
Manaus /AM, 69027-020​
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade

Capitão Carpê solicita novamente concurso público para Guarda Municipal

Prefeitura ainda não anunciou o concurso para reforçar a segurança pública municipal

O vereador de Manaus, Capitão Carpê Andrade (Republicanos), solicitou da Prefeitura mais uma vez, nesta segunda-feira (8), durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a realização do concurso público da Guarda Municipal. O concurso havia sido anunciado pelo prefeito David Almeida (Avante) no ano passado com previsão para ser feito em janeiro de 2022.

Em seu mandato parlamentar, Carpê colocou a Guarda Municipal como uma das prioridades. Ao se tornar presidente da Comissão de Segurança Pública Municipal, o vereador liderou a confecção do Estatuto da Guarda, regularizando o plano de cargos e salários, que possibilitou o início do processo para armar a Guarda.

“Há a previsão de que mais de 100 guardas municipais se aposentem apenas esse ano. A longo prazo, vai se criando um déficit do efetivo necessário para proteger o patrimônio público que a população utiliza. Não podemos esperar que aconteça mais furtos para que uma providência seja tomada” afirmou Carpê.

Ao concluir seu pronunciamento, o vereador relembrou que o último concurso da Guarda Municipal foi realizado no ano de 2012. Atualmente, após 8 meses do período estipulado pela Prefeitura de Manaus, ainda não houve a confirmação de quando o concurso será realizado.

Texto: Ricardo Afonso

Leave A Comment

Aqui estão alguma das formas de entrar em contato com a nossa equipe. Conte com a gente!

Manaus /AM, 69027-020
Fone: 3303- 2872 / 2873
(8 às 15h)