Confesso que o início deste ano começou bem mais agitado do que eu esperava, as guerras ideológicas e o ódio compartilhado foram expostos de maneira explicita pelas redes sociais de milhares de pessoas que até então considerava integras, mas a partir do momento em que deseja a morte de uma pessoa de bem, essa integridade se extingue automaticamente, perdendo todo o respeito.
Nosso presidente foi internado no inicio do ano por problemas de obstrução abdominal, ainda devido a facada que levou em 2018, que já fez o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro enfrentar quatro cirurgias, e ainda tem gente que não acredita que ele sofreu esse atentado e que foi tudo armação, meu irmão! Se essa armação custou quatro cirurgias até o momento então não sei mais o que é armação.
Mas o impressionante mesmo, foi a enorme quantidade de artistas esquerdistas e outros sem noção usando suas redes sociais para desejar a morte do presidente, sinceramente isso me entristeceu muito, não só por ser pelo presidente, mas pela frieza no coração dessas pessoas que discordam do seu governo, e eu respeito a opinião ideológica de cada um, mas eu jamais usaria minhas redes sociais para desejar a morte de qualquer cidadão de bem, inclusive do candidato deles, que eu não o apoio, mas lhe desejo saúde e que um dia pague pelos seus crimes.
Sei que as vezes me exalto em ralação a bandidagem, mas isso qualquer ser humano que preza pelos princípios morais da família também se revolta com certas atrocidades e crimes hediondos que muitas vezes passam despercebidos pela justiça, devido a tantos recursos que protegem o bandido e amordaçam a polícia, agora desejar a morte de um cidadão de bem que está enfrentando um grave problema de saúde, aí é totalmente diferente.
Que Deus possa abençoar essas pessoas que desejaram a morte do presidente, e espero sinceramente que esse desejo não se vire contra quem desejou isso.
Outro fato que me chamou a atenção foi a ação de criminosos armados de fuzil que atacaram uma viatura da Policial Civil para matar um suspeito rival em plena luz do dia, nas proximidades do Fórum da cidade, vejam só a audácia desses criminosos. Nunca imaginei um fato desse acontecendo na nossa cidade, simplesmente inacreditável! E se nenhuma providência for tomada o quanto antes para equipar nossos policiais e aumentar o nosso efetivo, infelizmente esses casos serão corriqueiros, e só quem perderá será a população que ficará à mercê dessas facções criminosas.
Deixo aqui meus sinceros agradecimentos aos Policiais Militares da 1º e3º Cicom e aos investigadores da Polícia Civil que deram uma resposta rápida à sociedade, e em menos de três horas já haviam apreendido os armamentos e identificado os veículos usados na ação, além de terem prendido um dos suspeitos que estava envolvido nesse ataque terrorista em plena luz do dia, que ainda terminou com uma investigadora da Policiai Civil ferida.
Nesse meu segundo ano de mandato, podem esperar muito mais, pois irei bater diariamente na questão da Segurança Pública, já consegui ser atendido quanto ao concurso e armamento da Guarda Municipal, e vou continuar buscando melhorias para que num futuro próximo, essas facções sejam apenas lembranças perdidas de um passado sombrio. Que esse caso seja isolado e que no restante do ano tenhamos apenas notícias boas e mais segurança na cidade.
Capergiane Andrade é Bacharel em Direito, Oficial da PM e Vereador de Manaus.