Bem-Vindo ao gabinete digital do Vereador Carpê Andrade
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade
(92) 3303-2872 e 2873
gabinete.ext@capitaocarpeandrade.com.br
Manaus /AM, 69027-020​
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade

Propostas do Capitão

Proposta 01

REESTRUTURAÇÃO E CONCURSO PÚBLICO PARA GUARDA-MUNICIPAL

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) solicitou nos primeiros meses de mandato a realização de concurso público para Guarda-Municipal de Manaus.

A Guarda Municipal de Manaus dispõe de um efetivo 434 servidores para fazer a segurança patrimonial da prefeitura de Manaus, das unidades básicas de saúde, Junta Militar, terminais de integração e eventos. O número além de insuficiente para atender satisfatoriamente a demanda, expõe ainda mais os guardas que carecem de melhor remuneração, melhores condições de trabalho e outras necessidades.

A reestruturação e armar da Guarda-Municipal são promessa de campanha, que vai cumprir no seu mandato. O vereador viajou em dezembro do ano passado, para cidade de Balneário Camboriú, para conhecer o funcionamento e a estrutura da guarda municipal de lá, que é considerada a mais preparada no Brasil, pelo trabalho desenvolvido.

ARMAMENTO BÉLICO

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que integrantes de todas as guardas municipais do país podem portar armas de fogo durante o horário de trabalho e de folga.

Pela norma, o estatuto do desarmamento permite que cidades com mais de 50 mil habitantes mantenham guardas municipais armados.

Proposta 02

PROPOSTA NA CMM: CRIAÇÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA NO ÂMBITO MUNICIPAL

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) protocolou pedido solicitando a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública no âmbito da prefeitura de Manaus. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, justifica que a cidade de Manaus vive o terror provocado pelo aumento da violência e da criminalidade.

De acordo com dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sinetram), de janeiro a agosto de 2020 foram registrados 1.183 assaltos em ônibus, média de cinco assaltos por dia.

O vereador apontou diversas medidas que poderão colaborar com a segurança pública no âmbito municipal. Entre elas está a reformulação da Guarda Civil Municipal. Em muitas cidades brasileiras, a Guarda Municipal atua como uma polícia de fato, armada, preparada e com um efetivo proporcional a quantidade de habitantes.

Aqui estão alguma das formas de entrar em contato com a nossa equipe. Conte com a gente!

Manaus /AM, 69027-020
Fone: 3303- 2872 / 2873
(8 às 15h)