Bem-Vindo ao gabinete digital do Vereador Carpê Andrade
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade
(92) 3303-2872 e 2873
carpe@capitaocarpeandrade.com.br
Manaus /AM, 69027-020​
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade

Capitão Carpê cobra aumento do número de convocados para concursos da PM e BM

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) se pronunciou durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus nesta segunda-feira (1), e voltou a cobrar que os convocados para as próximas etapas dos concursos da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares sejam aumentados. A solicitação do vereador feita ao Governo do Amazonas consiste em aumentar de três para seis vezes os convocados na fase discursiva do certame para que possam realizar as demais etapas.

A medida é viavél amparada na Lei dos Concursos Públicos, que prevê a possibilidade de retificação do edital. A importância da modificação consiste principalmente no alto número de reprovação de nas etapas dos concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares, atingindo níveis de eliminação de 60% a 90% em etapas classificatórias do certame.

“Existe uma série de fatores que eliminam grande parte dos candidatos, como o teste de aptidão física, exames médicos, bem como a falta de habilitação e aprovação do candidato em outros concursos. Isso significa prejuízo não só para a corporação, mas para os cofres públicos e a população que precisa da proteção do estado” destacou.

Carpê ainda relembrou que hoje a Polícia Militar do Amazonas tem um efetivo menor do que quando ele ingressou na corporação, há cerca de 10 anos. Ele ressaltou também que hoje a população do Amazonas é muito maior, e existe uma demanda urgente para aumentar o efetivo da segurança pública do Amazonas.

Texto: Ricardo Afonso

Leave A Comment

Aqui estão alguma das formas de entrar em contato com a nossa equipe. Conte com a gente!

Manaus /AM, 69027-020
Fone: 3303- 2872 / 2873
(8 às 15h)