Bem-Vindo ao gabinete digital do Vereador Carpê Andrade
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade
(92) 3303-2872 e 2873
carpe@capitaocarpeandrade.com.br
Manaus /AM, 69027-020​
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade

Vereador Capitão Carpê denuncia falta de segurança no Cras da Redenção

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), denunciou a falta de segurança no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Redenção, e chamou atenção do executivo para a problemática.

Através do comandante da 17º CICOM, Leonardo Leal, que atendeu com a sua equipe a ocorrência, a gestora do CRAS relatou diversos crimes que ocorreram no local como furtos de fios elétricos e condicionadores de ar. Segundo a gestora, o centro de referência não possui segurança patrimonial e nem monitoramento de câmeras de segurança, ainda conforme a gestora, foi solicitado da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) providências no local, mas até o momento não houve retorno por parte da Semasc.

“Quero enfatizar a importância do fortalecimento da segurança em locais públicos, é necessário a realização de concurso público para Guarda-Municipal, contratação de empresas de segurança privada e instalação de câmeras de monitoramento. Mais um local foi vítima de infratores e quem sofre com isso é a população e os servidores, esses centros tem como objetivo atender famílias de baixa renda que necessitam de auxílio. Manaus é uma das maiores capitais do país, infelizmente, o nosso povo tem que enfrentar essa onda de violência e medo provocado pelas facções criminosas,” afirmou o vereador.

Em abril de 2022, o parlamentar apresentou o Projeto de N. 177 solicitando do executivo a implantação de um sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeos nos prédios utilizados pela administração pública municipal. “Por conta de uma lei falha e omissa, infratores retornam diariamente para as ruas. Solicito mais uma vez ao prefeito de Manaus, que câmeras de segurança sejam instaladas com acompanhamento em tempo real, bem como elucidar e identificar os suspeitos que cometem esses furtos”, afirmou o capitão.

O vereador já cobrou por diversas vezes a realização de um novo concurso para Guarda-Municipal, prometido pelo prefeito no ano de 2021, a fim de que haja efetivo suficiente para atender a sociedade. Além disso, o efetivo da guarda é de cerca 450 servidores, um número insuficiente para garantir a segurança tanto do cidadão quanto do patrimônio público.

Leave A Comment

Aqui estão alguma das formas de entrar em contato com a nossa equipe. Conte com a gente!

Manaus /AM, 69027-020
Fone: 3303- 2872 / 2873
(8 às 15h)