Bem-Vindo ao gabinete digital do Vereador Carpê Andrade
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade
(92) 3303-2872 e 2873
gabinete.ext@capitaocarpeandrade.com.br
Manaus /AM, 69027-020​
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade

Vereador Capitão Carpê denuncia vandalismo em creche municipal

Após receber inúmeras denúncias em suas redes sociais de pais e professores, sobre possíveis atos de vandalismo na Creche Municipal Ana Lopes, localizada no Bairro Compensa, o presidente da Comissão de Segurança Pública Municipal e vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), esteve no local na tarde desta segunda-feira 25/10, para apurar e pedir investigação referente aos constantes furtos no local.

Na Sessão Plenária desta terça-feira (26/10), o parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar segurança armada, e monitoramento do Programa Segurança nas Escolas (Proseg), em torno das creches municipais. No local foi constatado furtos de fiação e de alimentos.

A gestora da Creche, Rinalda Ortiz, precisou usar de recursos próprios para fechar janelas e portas com grades, para trazer mais segurança aos colaboradores e crianças que são atendidas diariamente. O Capitão solicitou apoio da 8º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que se prontificou em fazer rondas ostensivas nessa área.

No local foi encontrado uma carta deixada pelo suposto infrator, pedido desculpas pelo furto por ele cometido “Me perdoe só estava com fome, estamos passando por uma situação muito difícil com minha família, não temos nada para comer, e eu tenho que comprar o leite do meu filho, por isso fiz isso, espero que me entenda”, diz a carta.

“Essa creche já foi furtada diversas vezes, local esse que atende aproximadamente 180 crianças. O que me revolta, é saber que existem apenas duas câmeras, uma interna e outra externa, o muro é muito baixo e qualquer infrator pode adentrar. Quero cobrar mais uma vez que o Projeto de Lei Nº390/2021, que obriga a instalação de mais câmeras de segurança, seja o mais breve aprovado. Temos que garantir a integridade e a segurança das nossas crianças, professores e servidores”, disse o vereador.

O vereador vai representar através de um ofício para que seja instaurado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), apuração dos fatos, aumentar os muros, integrar a guarda municipal no local, e a contratação de segurança armada, assim como a instalação de outras câmeras de monitoramento.

Vou continuar exercendo as minhas atribuições como vereador, fiscalizando e cobrando o Poder Executivo Municipal. Não podemos admitir o descaso com a segurança do município. Temos que agir com prevenção, a população está sendo prejudicada”, finalizou o Vereador.

Leave A Comment

Aqui estão alguma das formas de entrar em contato com a nossa equipe. Conte com a gente!

Manaus /AM, 69027-020
Fone: 3303- 2872 / 2873
(8 às 15h)