Bem-Vindo ao gabinete digital do Vereador Carpê Andrade
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade
(92) 3303-2872 e 2873
gabinete.ext@capitaocarpeandrade.com.br
Manaus /AM, 69027-020​
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade

CMM realiza sessão solene proposta por Capitão Carpê em homenagem aos 184 anos da Policia Militar e ao Dia do Policial Militar

  • Início
  • Capitão Carpê Andrade
  • CMM realiza sessão solene proposta por Capitão Carpê em homenagem aos 184 anos da Policia Militar e ao Dia do Policial Militar

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou nesta quarta-feira (26), por solicitação do vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), Sessão Solene em homenagem aos 184 anos Policia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) e ao do Dia do Policial Militar, com entrega de placa, diploma e certificados de honra ao mérito aos destaques da PM no ano de 2020.

“Quero agradecer pela oportunidade de prestar essa homenagem à Polícia Militar do Amazonas, que completou 184 anos servindo e protegendo a sociedade amazonense. Celebramos também o Dia do Policial Militar, ocorrido no dia 21 de abril. Esta Casa não poderia se furtar de prestar a justa homenagem de relevantes serviços prestados à nossa população”, disse o vereador em pronunciamento.

Durante a solenidade, o parlamentar entregou uma placa em alusão ao Dia do Policial Militar ao Cel Ken Fujimoto, representante da Diretoria de Saúde da PMAM; Cap Aldo Ramos da Silva, assessor de Operações em Área de Fronteira; e à 1° Ten Daianne Veras, psicóloga da Polícia Militar.


A 1° Tenente Daianne Véras, compondo a Mesa da Casa, representou as mulheres militares. “É uma grande honra ser homenageada como policial militar feminina e da saúde, é uma grande satisfação representar uma pequena parcela da Polícia Militar, me sinto lisonjeada pelo reconhecimento mostrando que a mulher é vista e lembrada, e que, além de militares, nós somos mães, filhas, donas de casa. É muito importante esse reconhecimento”, agradeceu a oficial.


Também compôs a Mesa o representante da Polícia Militar e do Governo do Estado do Amazonas, Cel Ronaldo Negreiros da Silva, Sub Comandante Geral da PM. “É sempre um prazer estar na Casa do povo representando a nossa Polícia Militar. Esse reconhecimento nos faz trabalhar mais ainda pela população e continuar levando nossas ações para a sociedade, que tanto nos honra”.

O vereador também fez a entrega de 31 certificados de honra ao mérito a militares pelo reconhecimento das atividades e serviços prestados à sociedade amazonense em 2020. “O policial militar merece respeito, admiração e consideração por parte da sociedade. Não poderíamos deixar de comemorar essa data sem prestar as devidas homenagens”, destacou Carpê Andrade durante seu discurso na tribuna.


Um dos homenageados, o Cel Bruno Patrício Azevedo, Comandante de Policiamento Ambiental, falou sobre a importância do policial militar. “Ser policial militar é uma atividade impar que muitos encaram como sacerdócio. Nossa principal atividade é servir o próximo todos os dias, garantir e proteger nossa sociedade. Esse reconhecimento da Casa é fantástico”, afirmou o Coronel.

Ao final de seu pronunciamento, o vereador Capitão Carpê fez questão de enfatizar sua admiração pela instituição PMAM.


“Fato é que a instituição, que celebra seus 184 anos, é composta de homens valorosos, dedicados e conscientes de seu papel enquanto cidadãos, guardiões da paz e ordem pública. O que seria de nossa população sem a presença desses profissionais nas ruas? Estaríamos certamente à mercê do crime cada vez mais organizado e fortemente armado”, finalizou.

Informações assessoria de comunicação
Texto: Daniele Oliveira
Foto: Ítalo Sena

Leave A Comment

Aqui estão alguma das formas de entrar em contato com a nossa equipe. Conte com a gente!

Manaus /AM, 69027-020
Fone: 3303- 2872 / 2873
(8 às 15h)