Bem-Vindo ao gabinete digital do Vereador Carpê Andrade
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade
(92) 3303-2872 e 2873
gabinete.ext@capitaocarpeandrade.com.br
Manaus /AM, 69027-020​
Capitão Carpê AndradeCapitão Carpê AndradeCapitão Carpê Andrade

Vereador Capitão Carpê cobra lista da SEMED com nome dos alunos que foram beneficiados com o cartão “Nossa Merenda”

  • Início
  • Capitão Carpê Andrade
  • Vereador Capitão Carpê cobra lista da SEMED com nome dos alunos que foram beneficiados com o cartão “Nossa Merenda”

Durante a sessão plenária desta terça-feira (11/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) usou a tribuna para cobrar explicações referentes ao cartão “Nossa Merenda”, que segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foram repassados para as escolas em cartão o equivalente a R$ 32.694.850.00, (trinta e dois milhões, seiscentos e noventa e quatro mil, oitocentos e cinquenta reais).

Durante o discurso, o Vereador solicitou que seja divulgada uma lista com os nomes dos alunos e escolas que foram beneficiados pelo programa.
“Solicitei através de oficio informações referente aos recursos que foram repassados para o programa. A secretaria deve prestar contas com a sociedade, isso é principio da administração pública. É algo simples, a lista pode ser publicada nas redes sociais para que as pessoas tenham o direito de conferir. Não sou eu que quero essa informação, é a população que está todos os dias cobrando, cabe à nova gestão esclarecer o que aconteceu. Cadê os cartões?”, questionou o vereador.

Em abril, deste ano o parlamentar solicitou ao Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, a transformação do cartão que atende de forma temporária os alunos da rede municipal para versão definitiva. O pedido foi ignorado, e de acordo com a secretaria o benefício está na reta final de entrega. “A pandemia acabou? Os efeitos da crise trazida pelo coronavírus, já passou? Os alunos já retornaram de forma geral para as escolas?”, finalizou o parlamentar.

Informações assessoria de comunicação
Texto: Daniele Oliveira
Foto: Ítalo Sena

Leave A Comment

Aqui estão alguma das formas de entrar em contato com a nossa equipe. Conte com a gente!

Manaus /AM, 69027-020
Fone: 3303- 2872 / 2873
(8 às 15h)